terça-feira, 21 de junho de 2016

10 meses de amamentação

por Rafaela


O bebê não busca somente o alimento no seio da mãe, ele busca aconchego, cuidado, amor, carinho, seu cheiro, seu toque e mais tarde seu olhar.

Ele espera encontrar na mãe uma fortaleza, que o proteja e o cuide de um mundo que para ele é totalmente desconhecido.

E não é somente de nutrição que sobrevive o processo de amamentação, ele vai muito além, pois ele é capaz de fazer crescer cada dia mais o laço afetivo entre a mãe e o bebê.

Para aquelas mães que conseguem amamentar, este momento se torna único, pois não depende de mais nada se não dos dois seres que se tornam um mais uma vez, como se o filho ainda estivesse em seu ventre.

No meu caso que sou uma mãe que trabalho fora, procuro manter ao máximo estes momentos como forma de compensar as horas fora de casa. E quando estou com ele não limito as mamadas, de forma que se ele quer eu deixo-o livre para mamar.

Tenho certeza que sentirei muita falta quando estes momentos acabarem, então sigo confiante que estou no caminho certo.

O mais importante no processo é ambos estarem felizes!!!

E assim lá se vão quase 11 meses amamentando o meu amor.

Beiju, beiju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário