Ser mãe é muitas vezes não dormir, para alimentar sua cria ou se ver com a cabeça e pés fora da cama para que o filho durma confortavelmente bem!
Ser mãe é muitas vezes não comer direito, mas ficar extasiada ao ver o filho indo ao encontro do alimento.
Ser mãe é não ver mais (pelo menos por um tempo) os programas de TV favoritos, mas se sentir alegre e feliz ao dançar e cantar os programas prediletos do filho!
Ser mãe é não se sentir mais à vontade nos lugares que antes gostava tanto, se não for um local tranquilo e adequado para o seu filho.
Ser mãe é comer por último e muitas vezes os restinho que o filho não quer mais, para ensiná-lo que não podemos desperdiçar!
Ser mãe é tirar forças de não sei onde para cuidar do filho quando se está doente!
Ser mãe é vestir o que der no tempo que restar, mas deixar o filho impecável no tempo que precisar.
Ser mãe é carregar mil e uma bolsas e apetrechos para o filho e aposentar a bolsa pessoal levando apenas a carteira e celular, quando não acontece de esquece-los.
Ser mãe é se culpar o tempo inteiro que o tempo que tem não é suficiente para o filho e se entristecer muitas vezes por não presenciar novos aprendizados.
Contudo e mais importante, ser mãe é uma dádiva. Deus nos confia pequenos anjos para os guiarmos no caminho do bem à fim de serem boas pessoas para conosco e com os outros. E o amor por estes pequenos seres cresce infinitamente cada dia mais. E assim vamos amando cada pedacinho, cada vitória, cada sorriso, cada dentinho, cada acontecimento.
Estes pequenos são os nossos corações, são nossa vida!!!
É por estas e outras coisas que desejamos um Feliz Dia das Mães à todas as mamães neste dia mais que especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário