por Lorena
![]() |
Umas das coisas mais importantes no processo de introdução alimentar é fazer tudo de tal maneira que não gere stress para o seu filho e nem para os pais. O importante mesmo é oferecer uma alimentação saudável, fazendo das refeições um momento agradável para todos. Uma boa rotina ajuda muito neste processo, pois o bebê saberá o que espera e desta forma normalmente poderá ficar mais tranquilo durante a oferta dos alimentos.
O que vai funcionar na prática depende de muitas variáveis, do que os pais estão dispostos a investir e do que o bebê mais se adaptará. Por este motivo que muitas vezes eu ofereço a comida amassada com garfo e em outras situações eu aplico o BLW. Contudo, quando a Vitória recusa algum alimento, tento utilizar dos dois métodos para que assim ela não deixe de se alimentar e de certa forma escolha o que mais lhe agrada.
Costumo dizer que vivemos diariamente entre a expectativa e a realidade, pois nem tudo que idealizamos antes de iniciar a introdução alimentar acontecerá. Por isso precisamos vivenciar o momento, conhecer bem o bebê e oferecer sempre o melhor para nossos pequenos.
O mais importante neste processo inteiro é ter paciência porque as dificuldades fazem parte do processo de aprendizado.
Espero que tenham gostado.
Até logo.
Veja também:
Quando começar a introdução alimentar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário