terça-feira, 1 de março de 2016

Maternidade não é propaganda de margarina

por Rafaela


Se alguém lhe disser que a maternidade é linda e maravilhosa 100% do tempo, não acredite. 

A maioria das mães não assumem, mas muitas, muitas mesmo, passam por uma fase muito difícil após o nascimento do bebê. Se você é mãe de primeira viagem então, terá muitas dúvidas, ficará insegura muitas vezes e passará por muitos sufocos (meu bebê engasgou feio mais de uma vez, por exemplo). Eu mesma passei por uma fase bem ruim quando o Pedro tinha por volta de 3 meses (depois escreverei sobre isto), mas com o apoio da família e do marido as coisas foram se ajeitando e melhorando a cada dia. 

Claro gente que é MARAVILHOSO ser mãe!!! Ver aquele serzinho crescer e aprender tudo que você ensina, sorrir para você, te agarrar, acariciar enquanto mama e chorar quando você não o pega no colo prontamente, não tem preço. Porém, preciso dizer que nem todo o tempo são flores ou cenas de propaganda de margarina. Não se engane!

Haverão noites que você estará pior que um zumbi, pois o bebê irá acordar muitas vezes. Dias em que o bebe não dormirá por um segundo durante o dia e você não conseguirá comer ou ir ao banheiro. Outros em que você estará descabelada, com olheiras e com unhas por fazer. Mas não desanime, todas as mães dizem que tudo passa e passa mesmo gente, muito rápido. Outro dia mesmo meu bebezinho era tão pequenininho e hoje já tem até dentinho. 

Então meu objetivo aqui é deixá-las ciente deste outro lado, para que você não passe por esta fase se sentindo a pior pessoa do mundo. Você não é!!! Se você sentir saudades das noites dormidas, dos jantares com os amigos, do cinema, da academia, das festas e das noitadas, não se culpe. É muito comum este saudosismo nesta fase, ainda mais que a mãe encontra-se mais sensível e desgastada. Converse com o seu marido e seus familiares, peça ajuda!!! Saia de casa!!! 

APROVEITE CADA MOMENTO, pois logo ele crescerá e você nem se lembrará destes momentos difíceis. Sempre acreditei que a vida é um ciclo e ele não segue se não houver filhos, então todos os dias da vida precisamos agradecer por este dom de gerar vidas!  

Só para finalizar, gente alguém pode me dizer como é que antigamente as nossas avós e mães conseguiam gerar e cuidar de tantos filhos??? OMG!!! Mulher realmente tem super poderes viu! Ufa...rs.

Quem se identifica? Deixem seus comentários!





2 comentários:

  1. A maternidade é uma dádiva de Deus, mas é também muito desafiafora. Com ela descobrimos novos limites para o cansaso, o sono, a dor. Mas principalmente descobrimos que o amor não tem limites... todos os dias quando acordo e olho meu anjinho no berço, me pergunto como o amor pode crescer a cada dia...

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga, é um misto de sentimentos que só quem vive sabe! Obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir